Para o 12º CIDI + CONGIC 2025 serão aceitas submissões de trabalhos nas seguintes modalidades:
Modalidades | Quantidade de palavras | Idiomas aceitos | Tamanho máximo do arquivo | |
---|---|---|---|---|
CIDI | Paper | CIDI 2025 | 2.500 (min.) a 5.000 (máx.) palavras | Português, inglês ou espanhol | 10 megabytes |
CONGIC | Paper | CONGIC 2025 | 1.000 (mín.) a 2.000 (máx.) palavras | Português, inglês ou espanhol | 5 megabytes |
Os trabalhos deverão se encaixar nos seguintes eixos temáticos: (a) Comunicação e Mídias; (b) Educação; (c) História e Memória Gráfica; (d) Saúde; (e) Sociedade e (f) Visualização de Informações. Destaca-se que a perspectiva do Design da Informação deverá ser evidenciada nos trabalhos.
Veja mais informações sobre os eixos temáticos aqui.
Os artigos deverão ter em seu escopo a perspectiva do Design da Informação sobre os objetos estudados ou perspectivas de outras áreas que tragam contribuições significativas ao incremento do campo do Design da Informação, deixando evidenciadas as relações existentes.
Clareza do texto, coesão e coerência da estrutura, construção lógica dos argumentos, precisão no uso de conceitos e referências e qualidade das imagens – gráficos, quadros, tabelas e atendimento às diretrizes de formatação do congresso.
Considerando a perspectiva do Design da Informação no eixo submetido.
Introdução (e.g. contextualização, problema, objetivo, referencial teórico), Metodologia (e.g. técnicas, instrumentos de coleta e análise de dados, procedimentos), Resultados/Discussão, Conclusão/Considerações finais e Referências.
As apresentações deverão seguir o template disponibilizado pelo evento.
Baixe aqui o template para utilizar na apresentação do artigo.
Após a formatação do artigo seguindo o template disponibilizado, acesse o sistema de submissão.
Confira sugestões e orientações para produção do seu artigo, acesse nos links abaixo.
Tutorial para o sistema de submissões Even3 (PT_BR)